NR 35 - Trabalho em Altura


Detalhes do curso:


 Prezado aluno,

 Seja bem vindo ao curso de NR 35 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM ALTURA.

 Nosso objetivo é que, ao final deste treinamento, você consiga por em prática a aplicação dos requisitos mínimos para  trabalho  em altura, bem como reconhecer e avaliar os riscos existentes. Lembre-se, deste conhecimento  depende a sua saúde e  segurança.

É importante salientar que uma das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais se deve a eventos envolvendo quedas de trabalhadores de diferentes níveis. Os riscos  de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas. 

Este Curso Online de NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura atende às exigências da NR-35, conforme Portaria SIT no 313,  de 23/03/2012 publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 26 de março de 2012.

O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Este curso é obrigatório para todos os trabalhadores envolvidos com a atividade de trabalho em Altura. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior (não do piso), onde haja risco de queda.

Sua carga horária atende as exigências mínimas do MTE, isto é, 8 horas e vai enfatizar todos os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a  execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Durante este treinamento você terá a oportunidade de conhecer um conteúdo programático bem mais abrangente que o mínimo obrigatório pelo MTE, a saber: 

CAPÍTULO 1

- INTRODUÇÃO

- OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO

- PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

CAPÍTULO 2

- ANÁLISE DE RISCO E CONDIÇÕES IMPEDITIVAS

- RISCOS POTENCIAIS E MEDIDAS PREVENTIVAS.

CAPÍTULO 3

- SISTEMAS, EQUIPAMENTOS E PROCEDIMENTOS DE PROTEÇÃO  COLETIVA

- EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

CAPÍTULO 4

- ACIDENTES CARACTERÍSTICOS DO TRABALHO EM ALTURA E SUAS CAUSAS

CAPÍTULO 5

- ANEXO I ACESSO POR CORDA.

CAPÍTULO 6

- NOÇÕES TÉCNICAS DE RESGATE E DE PRIMEIROS SOCORROS

Seja bem vindo, mais uma vez. Muito obrigado por estar conosco e ótimo estudo!

 


R$0,00



Oportunidades de trabalho relacionadas a este curso:


Nenhuma vaga encontrada no monento